segunda-feira, 4 de abril de 2016

LondonGram #2


A viagem a Londres já me parece tão distante mas ainda há coisas da minha visita que ainda não partilhei por aqui depois do primeiro LondonGram. Como disse das outras vezes, esta foi a primeira vez que visitei Londres, uma cidade que já queria visitar há muitos anos - vontade que se intensificou quando achava estar apaixonada pelo Daniel Radcliffe no despertar da minha adolescência, pela descoberta do punk aos 14 e pelas canções dos The Smiths (ainda que de Manchester) que irão eternamente ressoar nos meus ouvidos. O Reino Unido parece ser o centro de todos os meus gostos pessoais e isso não se pode deixar de notar assim que coloquei os pés na terra da rainha que está sempre com cara de quem fez marotice. Vamos voltar a passear por Londres?

1. Ir a Londres sem ir à Rough Trade teria sido um pecado. Já falei no último post sobre Londres como lá encontrei tantas marcas das coisas que me ligam culturalmente ao Reino Unido. Tive de o voltar a fazer agora.

2. Em Trafalgar Square encontrei o chão mais bonito que não pude deixar passar ao lado. Sou uma slut por chãos bonitos.

3. Sempre quis ir a uma Chinatown e finalmente aconteceu. A decoração pelas ruas era perfeita mas o melhor era mesmo o cheiro a comida que emanava por todos os cantos. Não sei se já disse por aqui mas comida asiática é a minha favorita e podia passar a vida a comer noodles e dim sums. 

4. Sempre que me perguntam sobre o que mais gostei de conhecer em Londres foi, sem dúvida, Brick Lane. Por isso é normal que publique mil vezes sobre essa parte de Londres já que lá nunca larguei o telemóvel para fotografar tudo o que havia à minha volta. Esta street art é do Martin Ron e adorei como me cruzei com ela aleatoriamente numa rua secundária.

5. Escusado será dizer que lá encontrei mil livrarias e quiosques a venderem as minhas revistas alternativas favoritas como quem vende a Happy cá em Portugal. Esta aqui ficava perto de onde fiquei alojada em Stoke Newington e comigo veio a Oh Comely que foi prenda de aniversário da melhor amiga.

6. Como não poderia deixar de ser o Big Ben também estava na lista de sítios a visitar em Londres. A coisa boa de visitar Londres e ter uma amiga que mora lá é podermos ter a visão de uma londoner e conhecer os sítios mais refundidos da cidade. Mas a parte refundida da cidade que me desculpe, os Big Bens desta vida não se podem ignorar.

7. Sei que estava a faltar a foto de turista na minha galeria e por isso não pude evitar em pôr-me em frente a uma cabine telefónica e tirar a clássica foto. A melhor parte é que esta rua estava cheia de cabines com mil turistas como eu a aproveitarem o seu metro quadrado para se sentirem especiais. Foi a caminho do Big Ben depois de termos visitado o St. James's Park.

8. Já disse no anterior LondonGram como foi a minha vida noturna em Londres mas não mostrei o quão incrível era o pequeno backstage do The Nest onde ficamos a beber as cervejas dos artistas e do staff enquanto um brilhante sinal de Lap Dance se exibia em cima de nós. Qual é o mal?

9. E qual é o mal de me rir mais do que devia com trocadilhos do Nionel Richie e do Wally? Obrigada Camden por teres t-shirts engarsadas.

10. Apesar da Rough Trade ser o paraíso dos discos, também encontrei pedaços desse paraíso em lojas de segunda-mão e mercadinhos vintage. Weird + Wonderful é provavelmente a melhor descrição para uma categoria que parece não ter categoria. Se vivesse em Londres a minha desgraça seria essa (e os livros, e as roupas, e a comida, e e e...).

11. Apesar de não ter tido tempo de ver muito do Tate Modern por ter lá chegado ao final da tarde, ainda pude ver esta instalação do Abraham Cruzvillegas. As instalações funcionam assim: ou as amamos ou as odiamos. Esta amei e tive pena de não ficar mais tempo de braços apoiados a olhar para ela.

12. Por fim, fica aqui uma ode à cerveja de frutos vermelhos que bebi como se fosse sumo enquanto via vídeos do Panda Bear projetados na parede da casa da Paula. Tenho especiais saudades dessa parte.


hospedar imagem  hospedar imagem hospedar imagem Image and video hosting by TinyPic

103 comentários:

  1. Adoro Londres ;) beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu vivo para as zonas recônditas das cidades. Acho sempre que é fora do circuito turista que se sente a vibe de um novo sítio. E pelo que conheço de ti através do blog, Londres é aquela cidade que é mesmo a tua cara :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  3. Hum, ao ler este post fiquei com uma vontade enorme de ir fazer uma pequena mala, pegar num bilhete de avião e voltar para Londres. Tenho tantas saudades *-* E olha que coincidência, também tenho uma foto nesse chão da Trafalgar Square! haha

    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar
  4. Amei as fotos :)

    Beijinho
    happyinthesunblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. as fotografias estão lindas, Marisa!! :) adoro a t-shirt, está 5 estrelas

    ResponderEliminar
  6. Amava tanto ir a Londres! É um dos meus destinos de sonho :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Por acaso, acho mesmo que Londres tem tudo que ver contigo, não sei explicar porquê mas sinto mesmo isso :)

    ResponderEliminar
  8. Só fui uma vez e jurei que ia voltar! O teu post levou-me até lá, obrigada! ahah

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  9. Aiiii Londres Londres!! O meu coração até suspira!! :)
    Beijinhos

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pela viagem, já agora convido-te desta vez a viajar comigo no blog. :):)

    ResponderEliminar
  11. obrigada pelo comentário <3
    estas fotos estão tão giras! deve ter sido uma viagem incrível :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. A viagem deve ter sido fixe, e as fotografias estão demais :)

    ResponderEliminar
  13. amei as fotos!! ♡♡♡ tem news no blog ♡ www.signoritablog.com vem conferir =*

    ResponderEliminar
  14. wow the pictures are so good!
    www.therunwhy.com

    ResponderEliminar
  15. Não conheço Londres,mas gostava de conhecer. Gostei do teu Post,lindissimo.Beijokas
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  16. Obrigado querida :D
    Meeeesmo! Acho que é dos poucos livros capaz de marcar uma vida :P

    Tal como sempre, sou um apaixonado pelas tuas fotos do instagram. Tens um olhar sobre as coisas super diferente :D

    NEW TREND ALERT POST | Comes Out with Pajama, Girls
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Adorei as fotos! Londres é uma cidade fantástica!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. wow! your IG photos are amazing! :)

    xx
    Rica | www.sassycebuannachic.com

    ResponderEliminar
  19. Ainda não conheço Londres e as tuas fotos estão fantásticas! beijinhos
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Não me importava nada de visitar...


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Adorei a foto ao pe da cabine telefónica :)
    xxx
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Nunca fui a Londres mas é um sitio que quero imensooo visitar!!!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Meu sonho visitar Londres, parece ser perfeita.
    Beijinhos.
    http://www.amordeluaazul.com.br

    ResponderEliminar
  24. Antigamente também tinha alta panca com Londres (acabei por nunca ir) mas agora ando mais virada para cidades Italianas, sinto um certo fascínio por tudo o que estas envolvem.
    Btw, eu quero aquela t-shirt haha

    É só mais um blog

    ResponderEliminar
  25. Adorei as fotos, ir a Londres dessa ser uma viagem inesquecível!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  26. Que lindas as fotos! ♥
    Viagem incrível :)

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  27. Não é novidade dizer que adoro as tuas fotos, mas estas agora...bem, fizeram com que ficasse com saudades de Londres.

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. great pics :D

    do you want to follow each other? let me know on my blog :D

    http://alafolie-toinsanity.blogspot.hr/

    ResponderEliminar
  29. Great shots! London is a city full of inspirations! :D
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  30. Agora ainda fiquei com mais vontade de ir a Londres. Que fotos lindas! Acho que, tal como tu, ia adorar visitar Chinatown. Comida chinesa é a minha favorita!!
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  31. Amei as imagens :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Adorei as fotos, ficaram lindas.
    Segui aqui ;)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Your blog is perfect :) and amazing photos :3 I follow your blog and I wait for revenge C:
    http://teelax.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  34. Love these pics, London is so stunning, right! :)

    Check out my blog if you want: www.theglamandglitter.com

    Tamara xxx

    ResponderEliminar
  35. Uma das viagens que quero fazer. Depois deste post ai da fiquei com mais curiosidade.
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. Eu adorei St Katherine Docks. Jantámos lá num pub e foi um sonho, tem uma marina e uma vista fantástica para a Tower Bridge... adorei mesmo.

    ResponderEliminar
  37. Já fui a Londres duas vezes e gostava de ir uma terceira!
    Adorei as tuas fotos ;)

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  38. Que lugar maravilhoso, mergulhei nas fotos
    Fiz um blog novo, espero que possa me visitar
    Beijos
    http://eaifascinou.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  39. Amei as fotos, aumentou minha vontade de conhecer Londres
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  40. Adoro este tipo de posts, dependendo dda pessoa, ficamos com uma perspetiva diferente da cidade. E as tuas fotos ficaram amorosas ! Adorei !

    ResponderEliminar
  41. Adorei viajar a Londres com estas tuas imagens, parece ter sido mesmo muito bom!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  42. Nunca fui mas adorava ir. Amei as fotografias!

    ResponderEliminar
  43. A sério?! Que giro!!!
    E acho que, a par de ser tendência, é algo que prima pela intemporalidade além de que confere um aspeto delicado à mulher. Fica de babar :D

    NEW DECOR POST | Be Welcome, dear Spring
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  44. Que sonho <3
    http://diydagabi.blogspot.com.br/
    Beijokas *_*

    ResponderEliminar
  45. Desde já obrigada pelo teu comentário no meu cantinho :)
    Tenho uma listinha das próximas viagens que quero fazer e Londres está lá :) Peguei em algumas das tuas dicas e coloquei na folha que tenha para mais tarde não me esquecer! Foi muito útil o teu post e tens fotos maravilhosas :)
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Que imagens lindas,morro de vontade de conhecer Londres e acredito que sem dúvida nenhuma deve ser uma viagem inesquecível.
    Obrigada por visitar e comentar no meu blog,parabéns pelo seu e já me tornei seguidora para acompanhar as novidades.
    Volte Sempre!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  47. Oii!
    Que sonho conhecer Londres! Um dia eu quero muito viajar pra vários lugares fora do país e Londres tá na minha lista!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderEliminar
  48. Beautiful photos. Thx for sharing. Happy hump day, girl.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  49. Adorei! Eu só estive por Londres um dia e acabei por não conseguir ver muito, mas adorava voltar!

    Beijinhos :)

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  50. Como sempre, gostei muito das tuas fotografias e, como também já visitei a cidade,gostei de ver Londres através dos teus olhos, foi giro pois, também estive em alguns desses lugares :).
    Beijinhos Marisa.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  51. Visitar Londres e algumas outras cidades da Inglaterra é um sonho para mim, amei ver suas fotos!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderEliminar
  52. Adorava ir a Londres! Ahahah essa tshirt do Lionel Richie está muito engraçada!
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  53. Louca pra ir!
    Tantos detalhes pra ver!

    Bjus
    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  54. Adorei estes teus registos fotográficos :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  55. Reino Unido, Reino Unido... Concordo contigo. Parece ser a epítome de tudo o que mais gosto. Deixaste lá o teu coração! :)
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
  56. lindas fotos, deve ter sido ótimo!

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Beijos

    ResponderEliminar
  57. Ameiii ver London através do seu blog.. post perfeito. Beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderEliminar
  58. Porque é que Londres é um sonho? Opá...

    ResponderEliminar
  59. Adoro a compilação de fotos. Quero tanto ir a Londres ainda este ano =)

    ResponderEliminar
  60. Amazing insta photo diary. London must have been such a blast!

    Aly In Wanderland | BLOGLOVIN | GFC

    xo, Alyssa

    ResponderEliminar
  61. Adooooro as fotografias!
    Adorava ir a Londres!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  62. Que fotos lindas!! Visitei Londres em 2004 e queria muito voltar.

    beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderEliminar
  63. São ilhas fantásticas que valem mesmo a pena uma visita!
    Quem me dera ir a Londres, parece ser uma cidade lindíssima!!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  64. As fotografias estão maravilhosas, dá mesmo vontade de ir já já :)

    ResponderEliminar
  65. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? Let me know on my blog.

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.blogspot.com

    ResponderEliminar
  66. Chciałabym kiedyś trafić do Londynu, pięknie tam <3

    ResponderEliminar
  67. Olá!!
    Venho agradecer a visita ao meu blogue e com todo o gosto vim visitar o teu. Está lindo.
    Quanto a Londres não conheço mas adoraria conhecer. As fotos estão muito sugestivas.
    Bjinhos

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  68. Thank you for your comment on my blog!

    I follow you on GFC #782!

    Have a nice day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.blogspot.com

    ResponderEliminar
  69. Ótimas dicas e fotografias!!
    Adorei!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  70. Fiquei com vontade de ir a Londres querida :D
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderEliminar
  71. Um dia também gostava de conhecer Londres. Lindas fotos!
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  72. Adoro as fotos! Vou a Londres em Maio e espero tirar muitas fotos!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  73. Ah amei as fotos! Amo essa cabine Telefônica!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderEliminar
  74. Lindas fotos! Adorei o post, ficou ótimo, super interessante.
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
  75. Que saudades de Londres.
    As fotografias ficaram lindas e dá para ver que aproveitaste cada cantinho da cidade.

    Givaway no blogue

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  76. também quero!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  77. Beautiful pictures dear!!Love London!!
    Kisses
    Ale
    http://alespinkfairytale.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  78. Nice photos :)
    BLOG M&MFASHIONBITES : http://mmfashionbites.blogspot.gr/
    Maria V.

    ResponderEliminar
  79. Meu sonho desde adolescente é conhecer Londres. A cidade é encantadora.
    Adorei o post, se um dia for com certeza irei passar nesses lugares.
    Beijos ♥
    www.jeniferalves.com

    ResponderEliminar
  80. adoro adoro adorooo *.*

    Beijo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  81. Que fotos lindas, a cabine de Londres é a minha favorita <3 Beijos :*

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/04/inspire-se-cabelos-coloridos.html

    ResponderEliminar
  82. Adorei as fotos, que lindas!
    Deve ter sido incrível :)

    r: É mesmo engraçada*

    ResponderEliminar
  83. Quero conhecer!!! *--*

    Beijocas!
    http://fabbilemos.blogspot.com.br/2016/04/tratamento-capilar.html

    ResponderEliminar
  84. Essa cidade é encantadora. Um dia ainda irei conhecer Londres.
    Por enquanto estou sem tempo $$$ mesmo Hahaha,

    Adorei o Post
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/


    ResponderEliminar
  85. Londres vai ser o destino da minha próxima viagem. Tenho uma sensação estranha em relação a Londres, a sensação de que já lá estive sem nunca lá ter estado! :)
    Adorei as imagens e fiquei a viajar, quero tanto ir a Londres!

    The Glitter Door // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  86. Ahhhh adorei os teus detalhes! Quero tanto mas tanto ir a Londres!! Ver as tuas fotos só me deixou com mais vontade de viajar para lá *-*

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  87. Oh, quem me dera! Quero muito lá ir <3 As tuas fotos são um máximo!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  88. Awww que sonho <3
    Adorei a t-shirt! Super awesome!
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  89. Fotos mais lindas!!!

    Bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  90. OLá, que design maravilhoso do seu blog! AMEI. seu post tbm está super TOP ;) Parabéns!

    Já conhece o blogueira que Inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    Se vc me seguir, te sigo de volta! ♥

    ResponderEliminar