segunda-feira, 25 de abril de 2016

#BEYOURUNIQUESELF

Asos Dress; Asos Coat; H&M Chino Pants; Zara Boots; Stradivarius Socks; Lefties Necklace; Local Fair Bag

Quando a Sabrina e a Sara do Priceless Ambition entraram em contato comigo para fazer parte do #beyouruniqueself - que celebra a liberdade de nos expressarmos através da nossa roupa - eu não pude evitar mostrar o meu entusiasmo no projeto.

A ideia de usar a roupa como forma de expressão sempre foi uma noção muito querida para mim. Desde adolescente eu comecei a usar o meu estilo pessoal de modo a mostrar os meus interesses pessoais, os meus ideais e as minhas crenças. Com 14/15 anos eu comecei-me a interessar por punk, hardcore e emocore e com isso vieram as tachas, as all star rotas, o piercing no lábio, as skinny jeans vermelhas e as t-shirts de Anti-Flag. Não era uma rapariga rebelde nos meus atos (não bebia, nunca tinha dado um beijo a ninguém e depois das aulas gostava de ir para casa para ficar no meu quarto a escrever no meu diário) mas gostava de mostrar a rebeldia dos meus ideais através das roupas que minuciosamente escolhia pela manhã. A verdade é que escolher usar a roupa como forma de expressão nem sempre foi fácil. Rapariga estranha numa cidade pequena? Nunca resulta. Com isso comecei a sofrer de bullying, descriminação por parte de professores, mensagens anónimas no meu fotolog e hi5 a dizerem que eu devia morrer por me vestir como me vestia. Ainda assim, esses anos de abuso, não foram suficientes para deitarem abaixo a minha individualidade. A adolescência passou, o piecing foi embora mas nunca, nunca, deixei de usar a roupa de forma a expressar os meus interesses pessoais. Hoje tenho 26 anos e, apesar de bem mais discreta (também já passou a fase do cabelo cor-de-rosa), faço questão de ter um ou outro detalhe que faça transparecer quem é a verdadeira Marisa!

Não se esqueçam de ver as outras bloggers que fazem parte do movimento #beyouruniqueself:


hospedar imagem  hospedar imagem Image and video hosting by TinyPic YouTube

109 comentários:

  1. na primeira fase de identificação do nosso estilo, é sempre difícil ser aceite ou não julgado pelos nossos pares (que muitas vezes têm uma visão muito afunilada da vida). mas com o tempo, vai-se vendo que sempre nos vestimos por nós próprias e que isso não deveria mudar por meras opiniões mesquinhas! adorei as fotos!

    beijinho,
    Moi by Inês
    visita a minha página de fotografia low-cost! --> Raw Studio

    ResponderEliminar
  2. É precisamente essa força e coragem que tu tiveste que este ''movimento'' tenta transmitir!
    Apesar de tudo continuaste fiel a ti própria e isso é que interessa!
    Parabéns por tudo, és uma verdadeira mulher!

    beijinho enorme,
    Priceless Ambition

    ResponderEliminar
  3. adorei as fotos e estiveste à altura..
    e gostei do teu último vídeo..
    beijinho
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1216602068380075&id=100000908797970

    ResponderEliminar
  4. Adorei o teu post. Infelizmente é frequente vermos pessoas que sofrem maus-tratos e são discriminadas por causa da forma como se vestem. Fico sempre contente quando vejo pessoas como tu que, apesar dessas adversidades, não se deixam ir abaixo e mantém os seus ideais acima de tudo e todos. Excelente projeto, muitos parabéns! :)

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog // MEGA PASSATEMPO A DECORRER |

    ResponderEliminar
  5. E é assim mesmo que tem de ser!
    Felizmente nunca senti bullying por causa das roupas que vestia quando era mais nova porque na verdade a maioria das pessoas que me rodeavam entendiam e também tinham a sua maneira de vestir. Mas entendo que isso seja horrível, e hoje não gosto de ouvir muitos comentários, acho simplesmente parvo e desnecessário! Se não acrescentam nada não me fazem falta! E tento sempre lembrar que "o maior elogio para um génio é a risada de um idiota", ou seja, quem não entende nunca vai entender por isso tento não dar importância a essas coisas!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  6. Adorei teu estilo :) Muito idêntico ao meu e ao que gosto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post !
    Beijinhos :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. maravilhosa, como sempre! adorei!
    beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Este post é simplesmente incrivel e as fotografias também ficaram top!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Adorei o seu estilo. Quando adolescente era igualzinha a você. Hoje bem mais velha, ainda carrego um quê de rebeldia no look.

    BeijoRuiva Cohen Store Blog

    ResponderEliminar
  11. Como te compreendo, eu também fui um pouco discriminada , pois mostrava diferenças com as roupas até mesmo a forma de pensar, mas claro com os anos vamos nos começando a mostrar o que somos mas com mais classe e principalmente com sabedoria, e algumas roupas para mostrar o quanto ainda somos diferentes. Nunca se pode mudar , o que somos ou fomos, o que é muito nosso ficará para sempre definido ,passe os anos que passarem. Adorei as roupas e adoro a tua forma de ser.Sê sempre tu! Beijokas Grandes :)
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  12. Já é habitual as pessoas atacarem tudo o que é diferente, infelizmente! Ainda estamos muito longe do ponto de abertura ideal em que antes de julgarmos o que é diferente à partida, questiona-mo-nos sobre isso e só depois tentamos interpretar com algum fundamento.

    E é preciso coragem para assumir essa diferença, seja na forma de vestir, de estar ou de ser! Fico feliz por ti, por te teres mantido fiel a ti mesma! E gosto muito desse colar ihih!

    Beijinhos!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. És linda e tens um estilo do caraças! Acho tão triste que a sociedade limite de tal forma a criatividade ao ponto de acharmos anormal tudo o que saia do uniforme. Noto bem isso, basta-me usar uns óculos de sol redondos para despertar olhares e risinhos. É por isso que adoro a Lady Gaga :)


    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  14. Isso aí!
    Nunca deixou de ser vc!

    Adorei as fotos!

    Um grande beijo!
    Momentos de moda e beleza

    ResponderEliminar
  15. Adorei esse look, estás graciosa.

    ;**

    www.modaeeu.com.br

    ResponderEliminar
  16. praticamente passamos pelo mesmo (embora as vezes ainda sinto a sombra do passado, em relaçao a bullying/problemas pessoais etc) em especial o estilo! ahaha adorava ver fotos disso! eu era crista azul, patches everywhere, piercings e all star tb ahaha
    estou mais "calma" nesse aspecto mas continuo a gostar de tudo mais edgy e parvo.

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. És tão linda Marisa! Não basta seres um amor :P Adoro adoro o teu estilo <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  18. Costumo adorar as tuas fotos mas desta vez o texto está espetacular (não estou a dizer que das outras vezes não estava, atenção!!!). Tocaste na ferida de uma sociedade que toma partido e julga apenas pela aparência. Gostei de saber que ultrapassaste todos esses anos de "olhares de esguelha" e estupidezes alheias com um pescoço bem erguido e que hoje, apesar de um pouco mais moderado, ainda mantens o teu estilo e os teus ideais :)
    Gostei de conhecer esta parte de ti!
    Beijinhos
    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. tudo muito lindo adorei bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com
    Canal Youtube: https://youtu.be/Zu36fLl_8jU

    ResponderEliminar
  20. Também sou adepta de que o que vestimos pode e deve ser usado como forma de expressão. E também já passei por várias "fases" ao longo da vida, umas mais malucas que outras, é certo! Fico triste por saber os problemas que isso já te trouxe, mas MUITO mais feliz por saber que ultrapassaste tudo e que hoje inspiras tanta gente! <3 beijinho enorme!

    www.lessiswhat.com

    ResponderEliminar
  21. Nice outfit! I like how you style your black outfit, looks so clean and neat as well :)

    xoxo,

    |CHELSHEAFLO NEW POST|

    |INSTAGRAM|

    ResponderEliminar
  22. Adorei as fotos e texto, só mulheres fortes assim é que vencem e marcam a personalidade!!!

    Beijinho
    happyinthesunblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Marisa sem dúvida que a maneira como nos vestimos revela o que somos e o que gostamos. parabéns pelo desafio.
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger. As pessoas que fogem um pouco ao convencional, ainda hoje estão sujeitas a olhares indiscretos....


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Você faz poesia com as fotos, isso é tão bonito!
    L.xx
    http://www.meumundodalua.com/

    ResponderEliminar
  26. So cool. I love your style. The coat is a dream <3

    Brina xoxo,
    ♥ SweetStyle ♥

    ResponderEliminar
  27. Gostei bastante do look digo-te já! Acho que o nosso "estilo" diz muito daquilo que somos.. transmitimos sentimentos através da roupa. :) Já agora esse casaco é megaaa giro!

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  28. Identifiquei me imenso com este post marisa :)
    é super importante mostrar a nossa personalidade através da roupa e nunca saio de casa vestida de forma que eu não goste. Caso isso aconteça já sei que nao vou ter um bom dia. A roupa devia ser uma extensão de nós próprios por isso faz todo o sentido que ela seja o reflexo dos nossos gostos
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Durante os meus 26 anos também passei por muitas fases onde me expressei pela visual. Fui olhada de lado, mas sempre fui feliz pela minha liberdade.
    Sinceramente, acho-te fantástica. Gosto da tua personalidade expressa pelo teu visual =)

    ResponderEliminar
  30. I love this outfit on you. It looks very polished and yet casual and fun at the same time.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  31. Menina quanta coisa vc passou, as pessoas são muito ruins!
    Vc está linda, vc é linda, o estilo é lindo!

    Bjus
    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  32. O que mais me entristece é dizeres que os teus professores te discriminavam... que outros adolescentes o fizessem, enfim, é triste, mas compreensível, é uma fase em que toda a gente é meia parva (toda a gente, não há excepções). Mas, adultos... ai ai. Bem, fico contente por teres guardado os teus ideais e a tua individualidade (; beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Ameeei seu look

    Um super beijo

    https://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  34. que linda!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Linda! E acho bem que nunca percas esse lado mais edgy ;)

    Days of Blues

    ResponderEliminar
  36. Gostei muito Marisa !
    Esse look parece ser confortável e também é muito bonito :D
    Ficou-te muito bem querida !
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderEliminar
  37. e nada como nos vermos no que vestimos, não é mesmo? :)

    ResponderEliminar
  38. eu n percebo pq e q as pessoas criticam tanto a forma dos outros s vestirem... cada um sabe d si, se n gostam tao no seu direito mas pq criticar? s calhas tambemha qem n gosto como eles se vestem i no entanto n lhes dizem nd

    ResponderEliminar
  39. tão importante sermos fiéis a nós próprias! :)

    ResponderEliminar
  40. obrigada pelo comentário <3
    tão linda! estou rendida a estas fotos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  41. Adorei a ideia do projecto e acho fantástica a forma como te expressas pela forma de te vestires. Adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. É uma ideia muito interessante. Todas as maneiras de nos expressarmos são boas.

    ResponderEliminar
  43. Gostei deste projeto! Todos nós temos o direito de nos vestir e expressar da maneira que quisermos :) Parabéns ao projeto!
    Beijinhos :*
    Elefante Mágico

    ResponderEliminar
  44. Que look lindo!!
    Beijoos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderEliminar
  45. Adorei a iniciativa e as fotos estão lindas!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. You look beautiful and a wonderful idea!

    xo
    www.carinavardie.com

    ResponderEliminar
  47. That's such a nice outfit, it looks amazing :)

    ResponderEliminar
  48. A roupa que vestimos serve para isso mesmo, para transmitirmos aos outros quem somos, sinto que as roupas devem ser o reflexo da nossa personalidade :')

    ResponderEliminar
  49. Tão única mas tão linda! :) <3
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Adorei a iniciativa e sobretudo o teu estilo!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. Gostei imenso :)
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  52. Adoro o look , o casaco é mesmo fantástico !

    Beijinho ❤
    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  53. Adorei e identifiquei-me tanto! <3
    Eu nunca usei a roupa que realmente gostava, primeiro porque tinha 'body issues' e depois porque o estilo alternativo numa terrinha pequena... Bem, está visto que sabes no que resulta.
    Os anos foram passando e eu comecei a assumir-me como realmente sou e hoje em dia transpareço muito o eu própria no que visto, sem medos nem receios. Só me arrependo de não o ter feito mais cedo.
    E adorei as fotos, és lindíssima! :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  54. Acho que é importante marcarmos o nosso estilo!
    Há pessoas mesmo cruéis, e para uma menina de 15 anos ler essas coisas não deve ter sido fácil!
    Gosto do estilo, diferente e interessante :)
    Gosto muito do casaco.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  55. Look lindos e fotos lindas.. beijoos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderEliminar
  56. Ainda bem que não te deixas-te abater, o teu estilo hoje em dia valeu isso :)

    ResponderEliminar
  57. É sempre bom ter algo que marque as nossas fases da vida. Acho que a única coisa que me marca é o tamanho do cabelo, cada ano que passa fica um pouco menor
    amei o look
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  58. Mari, seu estilo é incrível e cheio de atitude. Eu acredito muito no destino, portanto as coisas de ruins que aconteceram devemos encarar como oportunidades positivas para o futuro. Se hoje você é uma mulher forte, guerreira e cheia de atitude foi graças ao bulling que sofreu antes. Não estou fazendo apologia ao bulling, mas acredito que superar é lindo. Você é linda! Amo seu estilo.

    www.priscilaaborda.com

    ResponderEliminar
  59. São pessoas horríveis aquelas que só se sentem bem a mandar a baixo quem é diferente!
    És lindíssima e adoro o teu estilo =)
    Beijinhos =)

    http://pinkivorymakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  60. Muito obrigado, minha querida :D Sendo assim ela vai adorar :D

    Concordo plenamente com o texto e, como sabes, identifico-me bastante. Já fui olhado de lado e apontado por diversas vezes só por não me vestir como os outros rapazes. Mas, como bem transpareces, é a nossa essência e o nosso eu que está em causa e, só isso, já vale por tudo :D

    És linda :D

    NEW WOMAN TREND POST | Off the Shoulders.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  61. É um projecto muito interessante :) A minha forma de vestir também sempre acompanhou as minhas mudanças em termos psicológicos, digamos assim, e sempre foi um reflexo daquilo que sou (acho eu).

    | i n d e c i s a

    ResponderEliminar
  62. Gostei bastante da iniciativa e também do seu look :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  63. Beautiful outfit and photos!
    love your jacket!
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  64. OMG. So pretty. I like!

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    INSTAGRAM @BEAUTYEDITER
    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  65. Gostei do outfil e gostei muito das tuas fotos! :)

    Beijocas,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  66. Adorei o teu post.
    Há pessoas que não conseguem suportar o individualismo, vêem isso como ameaçador, e toca de gozar...achei impressionante até os professores fazerem parte disso. Enfim.
    Nunca percas a tua essência :)
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  67. Adorei o post, também tive essa fase mais rebelde, pena não podermos ser nós próprios sem alguém a julgar! ❤

    ResponderEliminar
  68. Look lindo!
    Bjs da Su!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderEliminar
  69. Oi Marisa muito boa sua iniciativa, muito chato você ter sofrido tantas coisas por ser quem é, poucas pessoas assumem quem são em vários aspectos, eu mesma ás vezes deixo de usar certas coisas por pensar no que os outros vão falar ou achar, bobeira né... te admiro por isso, ficou linda!


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderEliminar
  70. Hi! Beautiful post))
    Do you want to follow each other on GFC?
    Let me know and I will follow back))

    http://www.alinatheone.ru

    ResponderEliminar
  71. amazing look :D

    http://alafolie-toinsanity.blogspot.hr/

    ResponderEliminar
  72. Adorei o post, principalmente na época escolar é muito fácil de sofrer descriminações e pressão por partes externas para sermos iguais aos outros ou como os outros querem... É difícil ultrapassar essa fase, mas o que importa é permanecermos fieis a nós próprias :D

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar
  73. Parabéns pelo convite super a sua cara ^^^
    Você esta lindíssima nas fotos ♥♥
    Que lindo seu texto super me identifiquei, eu também tive essa fase de querer mostrar meus ideais através das roupas , porem as pessoas não se preocupam em nos entender , apenas querem criticar e humilhar quem se veste diferente ou quem é diferente .


    Beijão :*
    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  74. Acho que dá para saber muito sobre uma pessoa pelo modo como ela se veste. Que bom que mesmo com o bullying não tenha perdido a sua individualidade. Adorei as fotos!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderEliminar
  75. you look fantastic

    http://www.queenhorsfall.com/

    ResponderEliminar
  76. E viva a sermos quem somos!!! Admiro-te baby, é preciso força!! E tens um estilo tão único... é isso que me faz voltar cá <3
    Beijinhos

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page
    Germaine de Capuccini GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  77. I love those sparkly socks!


    www.prettyinleather.net

    ResponderEliminar
  78. Adoro isso de se expressar através do estilo,fica algo tão original, criativo e fashion <3
    Amei teu colar, muito lindo!!!

    http://itslizzie.space/

    ResponderEliminar
  79. Great photos! cool outfit!

    http://chicglamstyle.com

    ResponderEliminar
  80. É um look bastante interessante, gostei muito.

    ResponderEliminar
  81. É muito bom não deixarmos de sermos quem somos apesar da critica e discriminação, só para passarmos a ser mais um soldadinho desta sociedade, com o pensamento igual e sem capacidade de reflexão

    ResponderEliminar
  82. Vestir-se é uma forma de arte e podermos expressar nossos ideais e sentimentos é muito bom. Gosto muito do teu estilo.
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  83. É sempre assim. Tudo o que seja diferente, é criticado e julgado porque deveria ser igual aos outros. Mas não devia ser assim. Cada um tem a liberdade de escolher ser como é e de vestir o que quer.
    Por isso, nunca mudes por causa dos outros. És como és e ninguém tem nada a ver com isso.
    Beijinhos

    http://missdreamer-blogger.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  84. Linda! Adoro o padrão do casaco :)

    Bom fim de semana, beijinho *

    ResponderEliminar
  85. Incrível! eu também desde muito nova gostava de transparecer quem eu sou através das roupas, hoje sou mais básica com as roupas, mas mesmo assim as vezes me inspiro

    ResponderEliminar
  86. adorei o post, lindo seu look bjs : )

    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  87. Gosto muito do teu estilo, Marisa! :) O loo está lindo!
    É triste vivermos num mundo onde as pessoas discriminam os outros e tratam-nos mal por serem diferentes
    Beijinhos e bom fim de semana :)
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  88. good post.Do you want to follow each other on GFC?
    Let me know and I will follow back))
    http://milashe4ka9596.blogspot.ru

    ResponderEliminar
  89. ''Rapariga estranha numa cidade pequena? Nunca resulta. Com isso comecei a sofrer de bullying, descriminação por parte de professores, mensagens anónimas no meu fotolog e hi5 a dizerem que eu devia morrer por me vestir como me vestia.'' - amen

    ResponderEliminar