terça-feira, 24 de novembro de 2015

Start Somewhere

Photos via Tumblr & Pinterest

O que não me faltam são ideias mas o problema é sempre o mesmo: motivação para me comprometer num projecto do início ao fim. Recentemente comecei a pesquisar e a criar planos base (orçamentos, questões legais) para um sonho que tenho há bastante tempo. Mas depois há o medo de falhar, a falta de vontade para avançar, a inércia sempre a dar cabo de tudo. Começo logo a pensar em mil coisas e assusto-me. Por isso o meu motto agora é e tem de ser: start somewhere. Não posso querer tudo pronto à minha frente num piscar de olhos. As coisas demoram tempo mas é sempre mas sempre preciso começar algures. Nem que tenha de ouvir este vídeo do Shia LaBeouf em loop durante um mês sem parar - se bem que neste momento a realidade seja mais esta.

hospedar imagem  hospedar imagem hospedar imagem

44 comentários:

  1. Vi-me neste texto, maioritariamente no ponto "pensar em mil coisas e assusto-me"... Como te entendo!!! E já me descasquei a rir com o LaBeouf e o seu discurso! (Ao tempo que não o via a "just do it"!)

    Força nisso! Se é um sonho teu vê o LaBeouf as vezes que sejam necessárias! (E se estiver nos planos partilhares aqui o que será esse projecto, mal posso esperar para saber do que se trata.) :D

    ResponderEliminar
  2. Também sou um bocadinho assim, para mim o difícil é mesmo dar o primeiro passo.
    Muitas das vezes as melhores decisões são aquelas em que não pensamos muito, porque se pensamos muito no que pode ou não acontecer, surgem as dúvidas, os receios, etc, que nos impede de continuar. ~ Força.


    Vagueando no Facebook, CLICA e acompanha!
    Maffalda da Cunha, ÚLTIMO POST.

    ResponderEliminar
  3. Percebo-te bem, especialmente se é um plano de negócio que requer investimento financeiro considerável. Para além de seres muito nova, há sempre medo de investir e não ver retorno. Apesar dos riscos, acho que se tivesse uma boa ideia tentaria avançar - tenho alguma aversão problemas ao molde que a sociedade nos dita - trabalhar das 9 às 18h por conta de outrem, dois dias de descanso e dias de férias contados, uma vida dedicada ao trabalho. Não suporto! Muita força para a concretização desse projeto, Marisa.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  4. também sou assim, nunca sai do papel, mas temos de ter força de vontade e ambição :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. ás vezes falta-nos algo para nos comprometermos.. motivação não sei .. vontade? não consigo perceber... sei que falta e compreendo-te!
    Mas temos de lutar pelo que queremos alcançar não importa como ou o quê!

    ResponderEliminar
  6. Por vezes sinto o mesmo...até tenho entusiasmo e ideias, mas na hora de as pôr em prática começo a pensar demais e fico-me por aí...é algo que estou a tentar mudar em mim! E tens razão, o importante é começar por algum lado e depois logo se vê :)

    ResponderEliminar
  7. Quando a nossa cabeça "trabalha demais" é um problema grande! Temos de ir sem pensar! ;)
    Falo mas sou igual :/
    bjs
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Às vezes é difícil tomar decisões que possam mudar a nossa vida, pela positiva ou pela negativa, mas temos de pensar no nosso bem-estar e se lutar por esse sonho era o que te faria feliz, why not? Pensa que será pior se não o fizeres!


    beijnho,

    McTBeauty
    http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Só custa o primeiro passo, querida! Boa sorte*
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Não desistas daquilo que te pode fazer feliz, os problemas resolvem-se! :)

    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar
  11. Nem sempre tudo corre como queremos mas claro temos de fazer por isso
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  12. Muito boa sorte com a tua vida,tudo de bom para ti,mil beijinhos,espero que tenhas um bom resto de mês de Novembro,fica bem!! http://mundoteenagerofsophia.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  13. Olá Linda... Segue os teus sonhos... não deixes que fiquem para trás por medo de falhar... Olha eu linda... eu andava a sonhar em ser maquilhadora profissional... andava sempre a sonhar que gostava... e que queria, na altura trabalhava e não tinha horário para fazer nenhum curso... No entanto, eu juntava o dinheiro e tinha-o sempre ali... nunca mexia nele... era para o curso... que parecia nunca ter a oportunidade... Por força do universo, ou não, o meu contrato acabou e mandaram-me embora... então decidi que era era a hora de fazer e de tirar o curso... mesmo que tivesse que gastar bastante dinheiro... e fui! E agora estou no meio do curso... mesmo com pessoas a dizer que era deitar dinheiro fora, mesmo pessoas que acham que não vai dar em nada... mas tive que fazer... tive que ver se funciona e tive que realizar o que eu mais queria... independentemente se não der em nada... até posso não arranjar trabalho... mas fiz. :-) e fiquei com o conhecimento! Força linda luta por tudo o que gostas... se falhar... não há problema nós levantamo-nos e seguimos em frente para outra batalha... :-) Beijos enormes... Quero ver os teus sonhos realizarem-se :-)

    http://ananegraomakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Ahahah, obrigado querida! Muito obrigado mesmo!
    Isto é o que dá andar pelas feirinhas locais. Encontram-se sempre enormes achados :D

    Como te compreendo... Acontece-me imensas vezes. Contudo, devemos fazer frente à suposta perda de motivação e imaginação. Os nossos leitores e seguidores merecem sempre o melhor. Pensa assim :')

    Um grande beijinho


    NEW TREND ALLERT POST | Faux Fur plus Inspirations
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. Só saberás se tentares :)
    Tu consegues!!!!

    Beijinho
    happyinthesunblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Revejo-me no que disseste.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Revi me nas tuas palavras, acho que em parte acontece a uma maioria das pessoas, mas também se nunca arriscarmos nunca saberemos se vamos ter frutos disso, os problemas resolvem se por vezes somos nos que criamos certos obstáculos e não deixamos que as cosias acontecem as vezes.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Motivação de começar não me falta, mas as vezes bate um desanimo no meio.. por isso tu fala de ir do inicio ao fim né rs
    Kisses

    ResponderEliminar
  19. Compreendo bem o que dizes. Temos que ter força para lutar, o não é garantido :)
    http://anagalhano.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Sou tão igual a ti....

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Aiii me identifiquei tanto! :) Comigo também acontece...Já fui mais focada e determinada...Agora não sei o que me acontece... :)
    Adorei os videos, ri muito! Hehehe
    Do it!
    xoxo
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Começar é sempre o mais difícil, espero que consiga realizar os seus projetos.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderEliminar
  23. DO it! JUST DO IT!
    so nao falha quem nao tenta. so nao tem sucesso quem também nao tenta. acredita em ti e força!
    gostei muito do teu blog, estou a seguir-te. segue-me também! beijinho

    ResponderEliminar
  24. É óbvio que vais cometer erros, mas isso não te pode impedir de agires e seguires os teus sonhos! Força, vai em frente!

    ResponderEliminar
  25. Avança, arrisca se não der certo pelo menos não te arrependes de não ter feito!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Compreendo-te! Principalmente quando há o risco de se perder dinheiro nesses projetos... Mas força! Quem não arrisca,não petisca. Sempre ouvi dizer :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  27. Loser não são os que falham, são os que não tentam ;). Força!

    ResponderEliminar
  28. Pelo menos tentas!!! Só custa começar love <3 Força nisso!
    Beijinhos

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page

    ResponderEliminar
  29. É mesmo isso, os medos não te podem parar! Tens de arriscar, go girl! :)

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Quando começo a pensar demasiado é quando fico toda cheia de medo.
    Mas contorna isso: tem força e vai em frente :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  31. Quando queremos mesmo muito uma coisa, não podemos ter medo de nos atrapalhar ! Obstáculos vão sempre aparecer, temos é que os conseguir ultrapassar ! Vai em frente, estou a torcer por ti !!
    Beijinhos :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. O que custa é sempre o primeiro passo. Mas para crescermos enquanto pessoas e realizarmos os nossos objectivos precisamos de evoluir e acima de tudo arriscar, afinal "Quem não arrisca não petisca".
    Se por algum motivo correr menos bem, ou como não estavas à espera, fica a experiência e sempre aprendes alguma coisa com isso. Pelo que vale sempre a pena.

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
  33. Como te compreendo. Ainda à pouco tempo andava assim, em relação a um assunto. A solução? Atirei-me de cabeça. Como se diz por aí "o que tem de ser, tem muito força", por isso só conseguimos algo quando tentamos fazê-lo... A verdade é que agora esse pequeno projecto até já está pronto, e custou bem menos do que estava à espera. Por vezes só precisamos de um pequeno empurrão, e de "agarrar" o mundo com unhas e dentes ;)
    Vai em frente e sê forte ;) Mesmo que tenhas medo, segue em frente na mesma pois só alguém inconsciente é que não sente medo de nada ;)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Percebo-te perfeitamente. É complicado no quadro atual encarar o futuro e os projectos empreendedores sem ter receio. Mas por outro lado, muitas vezes é este meço que nos faz parar no caminho do sucesso. Eu acredito que boas ideias e muito trabalho dão frutos. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  35. Tens que tentar!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Mas tens de tentar, só assim saberás se vale a pena...e mais tarde não farás a pergunta "e se tivesse feito aquilo?"...boa sorte e beijinhos ;)

    www.misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. Nunca deixes que os teus medos falem mais alto, tu és sempre superior a isso, força! :) Se não arriscarmos nunca saberemos o resultado :)



    sweetcamomile.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Marisa eu acho que o essencial, além de sermos realistas e positivos, é rodearmo-nos de gente que nos apoie no matter what, o resto amanha-se :)

    ResponderEliminar
  39. Também sou assim... quero fazer muitas coisas, mas depois olho para todas elas e assusto-me, começam a vir os "e se" e acabo por não fazer nada.

    ResponderEliminar