quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Five Portuguese Bloggers I Like to Stalk (Creppy Much?)


Acho que nenhum destes blogues entrou na minha lista de leitura recentemente, já os sigo há bastante tempo, provavelmente perto da altura em que começaram. O An Ideal For Living sempre foi um personal fav. Acho realmente bonita a forma como o estilo da Catarina evoluiu, assim como, a forma como ela cresceu. Foi um crescimento muito natural e gradual e hoje apresenta-se com o seu corte de cabelo de quem é senhora de si mesma, cheia de carisma e personalidade, pronta para vencer o mundo e inspirar multidões. 


A Sara representa tudo o que eu acho de certo na blogosfera portuguesa. O Indigo Lights é um sítio tão dela, que respira tanta arte e necessidade de conhecimento, com um olhar atento para pequenos detalhes, que não quer ser nada para além do que aquilo que é: um blogue pessoal de uma rapariga com a cabeça cheia de ideias bonitas e olhos esteticamente treinados. É tão puro e natural na sua forma de ser, é um espaço refrescante num meio cheio de publicidade e entulho desnecessário.


Tenho a certeza de que quase todos vocês conhecem a Helena. Mas como não? O Fashion Mask é estilo numa cidade em crescimento, são as tendências misturadas com o toque pessoal de uma pessoa que se apresenta sempre impecável, sem medo de arriscar e que até se pode dar ao luxo de afirmar que tem acessórios que fazem a sua imagem de marca. A Helena mostra como a moda pode ser divertida e relaxada e isso sabe tão bem.

Foi com o Tomorrow at Dawn que eu comecei a dar os primeiros passos para uma vida mais simples, menos complicada, menos excessiva, mais pensada. O capsule wardrobe entrou como conceito no dicionário de forma a facilitar tudo. Passei de ser a pessoa que se queixa a toda hora de não ter roupa, à pessoa que sabe cada peça que tem e como a pode conjugar com as restantes - ainda que continue longe de ser a "minimalista" perfeita. Claro que há momentos que ainda sofro do síndrome "não tenho roupa" mas logo resolvo ao pegar numas botas e numa t-shirt básica a combinar com o que quer seja que esteja à mão no armário. E acreditem, se não fossem as dicas da Sophie nada disto seria possível.


Não tenho a certeza se já falei do blog da Maria Inês por aqui mas se sim sorry, not sorry pois não será a última vez que o farei. Lembro-me bem da primeira vez de que me falaram dele e eu não conhecia. "Mas como assim Marisa? É o melhor blogue português." Foi algo assim. E não é que tinham razão? Ok, não gosto de atribuir primeiros nem segundos lugares mas que o The White Ribbon me enche especialmente o coração, lá isso é verdade.

hospedar imagem  hospedar imagem hospedar imagem

49 comentários:

  1. Olá Marisa!
    Da tua lista só acompanho a Fashion Mask, mas estou super curiosa para seguir as outras bloggers.
    Adorei a iniciativa!
    Beijoca***

    Já te sigo! Segues-me?
    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ola!
    Sou novata neste mundo e não conheço os blogs que referes, mas como és tu a indicar, vou visitar todos :)
    Beijinhos

    Visita: www.misscokette.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Quite creppy, mas espectacular! Acabaste de aumentar a minha lista de leitura - só conhecia o Fashion Mask! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Fiquei completamente sem palavras (e extremamente babada) ao ler o que escreveste, Marisa... Muito, muito obrigada pelo apoio! E fico muito feliz por receber este feedback, especialmente vindo de uma pessoa que também admiro imenso :)

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  5. Ola Marisa, fiquei mesmo surpreendida com o teu post e tambem bastante encantada.
    Fico feliz em saber que aprecias o meu blog e que foi com ele que deste os primeiros passos para uma vida simplificada =)
    Conhecia apenas 2 bloggers, mas é sempre bom adicionar mais bloggers portuguesas a lista =)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Eu nem conhecia a maioria das bloggers :o em que mundo é que eu ando a viver!? Adorei as fotos delas!

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia ninguém desta lista! ups..

    ResponderEliminar
  8. adoro o ideal for living!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não conheço nenhum dos bloggers apresentados, mas parecem ser fantásticos e bons profissionais. Beijo <3

    http://lacosdecharme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Já conhecia alguns , mas agora fiquei curiosa para ver os outros !

    Beijinho ♥
    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia as últimas duas... Mas já tratei disso! Muito bom gosto, sem dúvida :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  12. Sigo algumas e adoro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Vou ser sincera, não conhecia nenhum mas fiquei com muita curiosidade de os conhecer um pouco melhor :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia as duas últimas, as outras já sigo há algum tempo também e adoro!
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderEliminar
  15. Adorei a tua seleção! Ainda só não conhecia o Ideal for Living mas gostei imenso! Obrigada por partilhares, é sempre bom conhecer blogs novos :)

    Lau
    http://www.lscrapbook.com/

    ResponderEliminar
  16. Ahahah que exagero :o Não precisas nada!!!
    Devem ficar-te super bem de certeza !

    Eu ADORO o blog da Sara Amaral :D

    NEW Personal POST | (I Have) Anorexia Nervosa
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Que lindas! Não as conhecia, gostei do post e vou visitá-los com certeza!
    O estilo e o corte de cabelo da An Ideal For Living, em especial, me agradou muito. Ela demonstra ter personalidade forte, o que é imprescindível numa mulher! Adorei.
    Beijos,
    www.umablogueiranordestina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Obrigada querida <3 São palavras como estas que nos fazem continuar todos os dias.
    E claro, também adoro o teu blog!

    Beijinho,
    Helena

    ResponderEliminar
  19. A verdade é que não sigo nem conhecia nenhum deles! Já espreitei e parecem-me muito bons! Beijinhos
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia nenhum dos blogs que falas...
    Obrigada pela partilha!

    Beijinhos *
    Littlebitof.everything | Facebook

    ResponderEliminar
  21. Vou lá espreitar os blogs.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Não conhecia os blogs, vou visitá-los.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderEliminar
  23. sinto-me um bocadinho out porque não conhecia nenhum dos blogs haha mas vou já tratar disso!!

    beijnho,

    McTBeauty
    http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Só conhecia um mas vou espreitar os outros.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  25. Ups, eu acho que não conhecia nenhum desses blogs :O
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Também sigo todas estas meninas, são fantásticas! :)

    beijinhos,
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  27. Também adoro os blogs delas!!
    R: Também és fã de Drake?


    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
  28. Confesso que não sigo nenhum deles...

    ResponderEliminar
  29. Ups, notasse muito que sou novinha por aqui? Haha
    É que não conhecia nenhuma... não conhecia até hoje, porque agora vou conhecer!! : )

    ResponderEliminar
  30. Quantos blogs lindos! Gostei de conhecer :) Tens razão em segui-los de perto, também o farei.
    Bom fim de semana,
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. São todos blogs fantásticos! Só não conhecia os dois últimos mas já fui tratar disso. :)
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. E eu que não acompanho nenhum :( boom, é sempre gente nova para eu visitaaar :D

    ResponderEliminar
  33. E se eu te disser que não conheço nenhum destes blogs? É verdade... mas fiquei super curiosa para saber mais acerca de todos eles, parecem-me realmente ser muito bons.

    ResponderEliminar
  34. A que comnheço bem é a Helene ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Eu adoro a Helena, a acompanho faz tempo, ela é super inspiradora. E amei conhecer a Sara <33

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  36. Não conheço nenhum mas parecem-me bem interessantes :) são boas inspirações para o dia a dia

    ResponderEliminar
  37. Deste grupo, a Sara é a minha preferida :D

    ResponderEliminar
  38. Leio alguns destes e adoro. Outros não conhecia e adorei!!
    Obrigada pelas dicas :)

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page

    ResponderEliminar
  39. Obrigada pela partilha! Algumas não conhecia!
    :D
    beijinho
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  40. Adorei este post! Só conhecia 2/5 bloggers e gostei bastante das outras (:
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  41. Acho super importante nós bloggers portuguesas "stalkarmos" umas às outras, não só porque podemos ficar supreendidas com a nossa qualidade mas também porque podemos, e até acho que devemos, ganhar peso na blogesfera!
    Obrigada por teres passado no blog, já te sigo à um bom tempinho eheh, fiquei contente por teres passado por lá!!

    Beijinho
    axanaxica.blogspot.pt
    www.youtube.com/c/AXanaXica

    ResponderEliminar