segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Two Years Of Venus In Fleurs and The Feel of Getting Confessional

Foto por Mafalda Santiago

Quando penso que o Venus in Fleurs já tem dois anos até fico com arrepios na espinha. Na altura criei o blog para me ajudar a ultrapassar um distúrbio psicológico com o qual fui diagnosticada. Sei que agora não falo disso por aqui e até apaguei algumas coisas que tinha escrito lá para trás, maioritariamente por uma questão de privacidade e para me proteger. Mas posso dizer que estou melhor e nada melhor do que encarar a vida de frente e aceitar que sometimes shit gets ugly. Há dois anos decidi criar este espaço, sentada na minha cama na casa dos meus pais, a fazer uma pausa na minha licenciatura, com 20 kilos a menos e muita vontade de me magoar. Hoje a licenciatura está terminada, moro no Porto na minha amada casinha que está em processo de decoração, já tive algumas entrevistas de emprego pelas quais estou à espera de resposta (cruzar dedos) e consigo sair de casa sem sentir que não sou deste mundo. Por isso o Venus in Fleurs importa tanto para mim. Consigo ver como cresci, como sobrevivi e como saí de um buraco que parecia não ter forma de escape. Hoje, ainda em tratamento, tenho orgulho de mim. E por isso partilho isto tudo convosco. E agradeço aos que estão aqui desde o início (e aos que acabaram de chegar, oi!) e a todos os que me ajudaram de uma maneira ou de outra. 
E vejam como sei ser lame mesmo agarrada a uma cerveja e com enfeites do São João ao pescoço. 

Realizing that Venus In Fleurs already has two years gives me the chills. I first started it to help me go through a mental disease that I was diagnosed with. I no longer talk about it here and I even deleted some things I wrote back then, mostly to protect myself and my privacy. But I can assure you I'm so much better now and there's no better decision than just deal with life when things get ugly. Two years ago I decided to create this space while sitting on my bed at my parents house, getting a break from university, with 20 kilos less and a will to hurt myself. Today I'm graduated, I live in this awesome house I'm decorating in Oporto, I've been to some job interviews and I can go outside without feeling I don't belong in this world. That's why Venus in Fleurs means so much to me. I can see how much I grew, how I survived and got away from this endless hole. Today, still seeing my doctors, I'm proud of myself and so I share all of this with you. Thank you to those who are here since the beginning (and those who just arrived, hey!) and thank you to all of you who helped me somehow.
And look how lame I can be while holding a beer bottle with some fluffy adornment from a local party around my neck.
hospedar imagem  hospedar imagem hospedar imagem

38 comentários:

  1. Estou aqui no teu cantinho há muito pouco tempo, no entanto parabéns pelo blog! Que conte mais! Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  2. Como te percebo... Também comecei o blog como espécie de terapia para uma fase menos boa :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso de ler este teu post e só te quero dar os parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelos 2 anos do blog. Eu também criei o meu blog por um motivo parecido e ele é uma terapia pra mim. Que bom que se sente melhor!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderEliminar
  5. Os meus sinceros parabéns pelas metas alcançadas, esperemos que venham muitos mais anos!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  6. Já sigo o teu blog há quase 2 anos e adoro, que venham muitos mais :D

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  7. Tão bom saber que estás melhor! :) muitos parabéns ao blog!! <3

    ResponderEliminar
  8. Marisa :) Muitos parabéns pelo blog!! Tenho a certeza que estes dois anos foram incríveis e é bom que apesar de todas as adversidades não desististe deste projecto :) Apesar de conhecer o blog há pouco tempo, gosto do que vejo e tenho a certeza que continuarei a vir aqui regularmente :)
    Hoje também é um dia importante para nós porque (curiosamente) o nosso blog faz um ano! :) Por isso, partilhamos alguns dos sentimentos...
    Espero que os nossos blogs ainda continuem por muito mais tempo :)

    Quanto ao post de fitness, todas os domingos temos um novo (caso estejas interessada) :p

    Beijinho, Carla.
    Alana & Kyra

    ResponderEliminar
  9. Olá Marisa :) fico feliz por ti, por estares num caminho melhor e pelos 2 anos do teu blog :) que venham mais 2 e mais 2 :P Um beijinho, Regina **

    Alana & Kyra

    ResponderEliminar
  10. És linda e fico tão, mas tão feliz que a tua vida esteja a correr como desejas :)
    Há momentos muito complicados na nossa vida e quando olhamos para trás e vimos o quão bem os ultrapassamos devemos sentir orgulho.
    Parabéns, pelos dois anos e pela garra!!

    ResponderEliminar
  11. E é aí que ficamos contentes pela evolução... o tempo passa a voar... Parabéns pelos dois anos de blog. Eu tb faço dois anos, amanhã, mas estive 9 meses parada com ele... por isso não o 'celebro'. E que daqui a dois anos tudo seja ainda melhor! BOa sorte com as entrevistas! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tinha ideia que andavas por cá há mais tempo!

    ResponderEliminar
  13. Fico super feliz por saber que estás a recuperar aos poucos e a estabilizares-te. Sigo este blogue desde o seu início e seguia o teu anterior (Green Grass and Black Clouds penso que era este o nome!) e sempre te achei uma verdadeira inspiração. Felicito-te pelos 2 anos de blogue e que ele te continue a acompanhar durante a tua vida. Ah e que eu cá esteja para o acompanhar também! Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelos 2 anos! Fico feliz de agora poder também partilhar esta tua caminhada! E que venham muitos mais :D

    3200 degrees photography blog ♥

    ResponderEliminar
  15. Fico contente por saber que ultrapassaste isso tudo e agora estás pronta para enfrentar o mundo de novo que tenhas muita força e desejo te as melhores felicidades do mundo.
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Acabei de conhecer o teu blog, mas já estou a adorar o teu cantinho! Parabéns pelos 2 anos, e que muitos mais venham! Beijocas <3

    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Sou nova por cá mas muitos parabéns pelo blog! Já estou a seguir :)
    Espero que a tua recuperação seja sempre positiva! Força!
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  18. Eu lembro-me bem desses dias mais cinzentos, mas o que interessa é que ficaram lá atrás e agora não passam de memórias, que permaneças aqui durante muito mais anos, cheia de luz apesar da roupa preta ;) ehehe. *

    ResponderEliminar
  19. Admirei-te imenso por teres partilhado algumas coisas na altura, das quais infelizmente me identificava, mas percebo perfeitamente quereres teres apagado isso. O teu blog sempre foi um dos que eu mais gosto de ler, despretensioso, super fofinho, linguagem fluída e roupa/sapatos que tos roubava logo. Além disso acho que tens um sentido de humor mesmo porreiro e ainda tou pra ir ver as MoneyHoney - shaaaaaaaame on me! Fico mesmo contente que as coisas estejam a tomar um caminho jeitoso, a gente sabe que volta e meia leva uma chapada, mas nada que uma noite com os amigos não resolva :D

    ResponderEliminar
  20. Só cheguei aqui agora e não podia deixar de te felicitar por estes dois anos de blog e pela tua superação. Também estou a atravessar uma fase menos boa e estou a lutar e a trabalhar para ficar bem. Não é fácil assumirmos as nossas fraquezas mas, depois de o fazermos, é uma libertação imensa. Parabéns pelo blog e por tudo e espero que por cá continues :)

    ResponderEliminar
  21. Um motivo diferente que levou a criar um blog, pelo menos do que li até hoje, e ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor e que continuas com este projeto :) Muito sucesso e que as respostas das entrevistas sejam boas, pelo menos de uma né ;p
    Parabéns !
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Eu amei o blog assim que entrei, todo clarinho, bem "limpo".
    Agora saber que ele te ajudou, me deixa bem feliz, parabéns por isso! :)

    Beijos
    http://blogmacaverde.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Não sabia e considero uma grande vitória, fico muito contente por este post em que referes que já ultrapassaste e que o caminho já está com mais luz! Parabéns pelos 2 anos de blog, mas principalmente por esta vitória, acredito que tenham sido horas difíceis e só quem passa é que pode avaliar!

    Beijinho
    happyinthesunblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Apesar de não te acompanhar desde o inicio fico muito feliz por este teu progresso! Parabéns e espero que continues com o blog por muito mais tempo <3
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Parabéns pelo niver do blog! Que bom que serviu como "terapia" e te ajudou a melhorar! :)

    ResponderEliminar
  26. Não tens que agradecer! Espero mesmo que venham muitos mais!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  27. Feliz 2 anos, conhecendo só agora, mas parabén :)

    ResponderEliminar
  28. Embora não saiba exatamente do que falas porque nem sempre vi as tuas publicações consigo perceber que não tiveste um percurso fácil, mas é de facto maravilhoso quando conseguimos encontrar em nós próprios as soluções que precisamos para a nossa vida. Fico muito feliz por ti! Força! E que o blog continue a crescer imenso :)
    Um beijinho

    Blog Denise de Assis

    ResponderEliminar
  29. Parabéns pelo blog!
    http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/2015/10/breathe-in-autumn-air.html

    ResponderEliminar
  30. Muito, muito parabéns!
    E que venham muitos mais :)
    Segui o teu blog.
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Ainda bem que te ajudou a ver pelo que ja passaste e com isto podes ver o quanto foste forte para ultrapassar tudo!
    Continua com o bom trabalho que tens feito no blog e eu vou continuar por aqui a ver :)
    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  32. Nomeei-te para uma TAG no meu blog!
    http://apequenabonecadetrapos.blogspot.pt/2015/10/tag-quais.html

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  33. Fico feliz por estares bem agora e por o blog te ter ajudado nesse processo :) Parabéns pelos dois anos!

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  34. Fico super feliz por estares em recuperação!
    É ótimo admitir que temos um problema, seja ela qual for e ainda melhor é quando admitimos perante o "mundo" que precisamos de ajuda, porque queremos melhorar e ser feliz, right? Why not?

    Parabéns pelos dois anos que penso que foram maravilhosos!

    xoxo, http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Parabéns pelos dois anos e também pela força que tiveste para superares o teu problema!
    Percebo te porque tal como tu criei o blog para me distrair e ajudar a superar os problemas...
    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. e há quem não entenda o amor que transborda dessa blogosfera, desse espaço que nos ajuda tanto. e ninguém melhor do que nós mesmos para sentir todo esse orgulho ♥ desejo toda good vibes e fico feliz em fazer parte desse espaço :)

    ResponderEliminar
  37. Parabéns pelo blog. Chegando agora e sinceramente amei tudo ♡ teus pesamentos, escrita, como é bom vê bons blos igual ao seu ♡

    ResponderEliminar