quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Declutter - Or How To Live a Simple Life


Um dos novos objectivos para a minha vida é evitar coisas desnecessárias. É um passo complicado para quem adora pechinchas e tem uma dificuldade terrível em ver-se livre das coisas que não precisa. Mas desde há uns tempos para cá tenho sentido uma satisfação enorme em repensar bem as minhas compras, os meus gastos e as minhas necessidades. 
Inspirada por este post do Tomorrow At Dawn, comecei por decidir organizar o meu quarto. Ainda tenho um longo caminho para o deixar como desejo, ainda preciso de aprender a ser menos sentimental com as coisas que possuo, mas já começo a ver frutos positivos. Um saco de roupa já foi para a caridade, um outro já foi para a costureira, outro já está cheio de coisas para vender (podem ver algumas das coisas para venda aqui, ou então, passar neste próximo sábado pelo Flea Market no Porto onde estarei) e um ainda maior foi para o lixo. 
Outro dos objectivos desta nova fase da minha vida é apostar em coisas intemporais e de qualidade. Este relógio da Parfois foi uma prenda da minha irmã e o verniz da Anny, que estava na minha wishlist já há algum tempo foi uma prenda da minha mãe. Tenho usado ambos diariamente e é assim que tudo terá de ser. Tendo as coisas é para realmente gostar delas e dar-lhe o uso devido!

One of my new goals for my life is to avoid unnecessary things. It's a hard step for those who love bargains and have a hard time getting rid of stuff they don't need. But for some time now I've been feeling a great satisfaction when rethinking my purchases, my expenses and my needs.
Inspired by this post from Tomorrow At Dawn, I decided to organize my bedroom. I still have a long road ahead, I still need to learn how to be less sentimental about the things I own.
Another goal is to go for timeless and quality stuff. This watch from Parfois was a gift from my sister and the Anny nail lacquer that was in my wishlist for a really long time was a gift from my mom. I've been using both non-stop and that's how it should always be. If I own something I should always give it the proper use.

29 comentários:

  1. aiiii custa tanto deitar coisas foraa!!! btw, relógio lindo =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Também sou muito "agarrada" as minhas coisas e é muito difícil deitar fora ou dar não sei bem porquê!
    Mas gostei da tua ideia e acho que fazes bem :D tenho que ser assim também :) bj

    ResponderEliminar
  3. E eu com tantas saudades de te ver por aqui! Estou contente com o teu regresso! <3
    Confesso que também sou muito agarrada às minhas coisas, mas tens muita razão!

    ResponderEliminar
  4. O relógio é muito bonito e não podia concordar mais com o que escreveste! Aliás, estou a preparar um projecto (vou partilhar no blog brevemente) que vai muito de encontro a essa atitude mais minimalista :)

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  5. Ainda só fui uma vez ao Flea mas gostava de lá passar outra vez!
    Adorei o relógio :P

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Que coisinhas lindas, a cor do verniz é linda e o relogio igualmente :)
    Messy Hair, Don't Care | Blog
    Kiss, Mariana

    ResponderEliminar
  7. Devia pensar mais nisto - também já fui pior, é verdade - mas às vezes sei que sou consumista sem necessidade (pechinchas então é para esquecer) e também tenho muita tralha desnecessária.

    ResponderEliminar
  8. Amei o post! Tenho feito mesmo que você, estou na fase "qualidade do que quantidade"! =)

    NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    Instagram | Twitter | Bloglovin

    xoxo,
    Jessica

    ResponderEliminar
  9. A cor do verniz é linda!!
    Beijinhos :)
    http://theshynessheart.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Concordo com o que dizes. É realmente importante não nos pegarmos tanto às coisas. E o relógio é muito bonito!

    ResponderEliminar
  11. Esse verniz é liiindo!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que te pude inspirar ^^
    Começar esta viagem nao é tarefa facil, mas vale mesmo a pena.
    Nao devemos mesmo deixar que as coisas nos controlem a vida, mas tb nao precisamos de "matar" todas as memorias. Tira uma foto do objecto relacionado com a memoria e depois podes deitar fora ou doar, e terás na mesma esse objecto cntg para te fazer recordar.

    Sophie.

    ResponderEliminar
  13. Também eu andei em arrumações e retirei uma quantidade enorme de roupa do armário... Roupa já com 10 anos e mais que me custa desfazer por causa das recordações e memórias, mas que definitivamente não irei voltar a utilizar...

    Gosto imenso do tom do verniz.

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. A arte do desapego é uma coisa linda, é sobre saber o que de fato mereço o apego :)

    ResponderEliminar
  15. eu fiz isto no Verão passado e também dei e deitei imensa coisa fora. Se já nem me lembrava que tinha aquela peça, era mau sinal! :P

    http://vestigiosdeumbatom.blogspot.pt/ **

    ResponderEliminar
  16. Tão bonita essa cor de verniz :)
    beijinhos

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Isso é uma estratégia. Eu já tentei, mas sempre que entro numa loja, descontrolo-me no que preciso e no que trago que é desnecessário... enfim. Já te sigo! Beijinhos
    douradorosa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Concordo completamente com o que disseste!

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. quem me dera conseguir isso :p mas tenho sempre uma relação demasiado sentimental em relação às roupas
    o relogio é liiiindo e o verniz tbm!
    beijinhos http://beuniqueblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Partilhamos desse 'problema' em conseguir livrar-me de coisas que não preciso. Penso sempre 'um dia vai fazer jeito'. Às vezes o dia nunca chega mas a verdade é que me apego às mais pequenas coisas ahah

    Love,
    Sweet Camomile

    ResponderEliminar
  21. Eu não largo nada, ainda vou parar ao programa dos acumuladores aiii :x mas vou ver se faço isso também, uma limpeza ao quarto e à vida *drama*

    ResponderEliminar
  22. O relógio é lindíssimo. De facto, apegarmo-nos a objetos é algo que devemos evitar sempre que possível.
    www.confissoesdandreia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. i'm very bad at decluttering but the last few months i've been a LOT better with not buying unnecessary things like clothes i'm not in love with and using up perishable items like makeup, skincare and candles instead of saving my nicest things for special occasions and it feels good to actually get some use out of the nice things i own instead of seeing them as being too good to use. and it means i'll actually finish things up and will have less clutter too. not the most minimal way of doing things but it's working for me so far!

    jessica - littlehenrylee.com

    ResponderEliminar
  24. O relógio é muito giro!
    Também ando a organizar as minhas tralhas do quarto ^^

    Beijinho

    ResponderEliminar
  25. Como te entendo querida! Também ando a pensar assim, que não preciso de comprar mais coisas que as que tenho já nem dou uso.
    Gostei da cor do verniz!
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  26. Estou exactamente nesse momento na minha vida, tudo o que não vale a pena some :)

    ResponderEliminar
  27. Estou precisamente a fazer isso neste momento. E sinto-me tão bem com este detox material.

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar