quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Review// Clinique 3 Step Skin Care


Clinique 3 Step Skin Care Pack - 28€

Depois de tanto ouvir falar do Dramatically Different Moisturizing Gel, ou então, o creme amarelo da Clinique, decidi que era hora de o experimentar. Ele faz parte de um sistema de três passos de cuidado facial que inclui também o Facil Soap e o Clarifying Lotion. De forma a tirar o maior proveito do tão famoso gel decidi comprar o pack completo com os três produtos que é realmente barato e é perfeito para experimentar o ritual de salvação da pele sem gastar uma pequena fortuna. 

O primeiro passo é o Facil Soap (que existe em líquido ou em barra) e é usado para limpar a pele e deixá-la fresca sem repuxar e secar, deixando-a pronta para a fase seguinte: a esfoliação. Dos três produtos este é muito possivelmente o meu favorito. Sem cheiro, tal como os restantes, limpa realmente não deixando qualquer vestígio de maquilhagem, o que é para mim essencial.

O segundo passo é o Clarifying Lotion que serve como esfoliante. Segundo a Clinique este é o produto que marca o ponto de diferença por limpar a pele das células mortas e por lhe dar um aspecto brilhante e suave. Este foi o passo que me desiludiu mais devido ao seu cheiro (que é suposto não existir). Tem uma fragrância a álcool e acaba por ser um pouco desconfortável, mas, tirando isso, realmente dá um aspecto mais saudável.

O terceiro passo é o Dramatically Different Moisturizing Gel, conhecido por ser uma pequena maravilha. O objectivo dele é hidratar, amaciar, suavizar e melhorar a textura e condição da pele. Mas não se enganem como eu ao acharem que serve como creme hidratante, que não é essa a função dele. Este creme serve apenas para preparar a pele para a hidratação. Após a utilização deste ainda precisamos de usar um creme hidratante final, o que à primeira vista pode parecer ridículo. No entanto, após a utilização deste a minha pele ficou muito mais suave, tão suave que até pedi à minha mãe para passar a mão dela na minha cara e me dizer o que sentia, "Está muito suave e saudável.", disse ela.

Ou seja, estes três passos têm realmente direito à fama e lugar de relevo em que se colocaram ao lado de muitos outros passos de tratamento facial. Tirando uma ou outra coisa que me desiludiram, no final a minha pele acaba por ser a prova essencial: está verdadeiramente mais fresca e com um aspecto mais vivo. Pode não ser o tratamento perfeito mas está lá perto. Enquanto não arranjar um tratamento melhor, é por este que vou ficar.

Disse pele muitas vezes não disse? O gato decidiu dar o seu ar de graça e espero que isso seja suficiente para não ligarem a isso.

10 comentários:

  1. Parece mesmo bom, fiquei curiosa por experimentar. Ainda por cima o preço é super convidativo :)

    http://behindclosedcurtains.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Interesting review, i have very sensitive skin so when I tried this range, it didnt agree with my skin. Thanks for your visit hun...I am currently away and will be back to blogging on Friday

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho que comprar produtos mais específicos, uma vez que a minha pele é de adolescente :/ oleosa e com tendência a acne.. bhaaa!

    ResponderEliminar
  4. também tenho o kit e fiz uma review dele há milhões de anos haha eu pessoalmente adoro, é óptimo e faz maravilhas (como por exemplo quando tenho uma borbulhinha a chatear-me, seca logo!) :)
    -
    Ester @ Drawing Dreaming

    ResponderEliminar
  5. Conheço a marca mas confesso que não conhecia os produtos. Apetece-me experimentá-los!

    ResponderEliminar
  6. ahahah, o gato lá atrás a posar. não conhecia o kit mas passei a querê-lo, parece óptimo!

    ResponderEliminar
  7. olha fiquei bastante curiosa, quando acabar o meu talvez experimente esse.
    Beijnhos*
    mundo-fashion-moda-beleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Interessante :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. HAHA adorei o facto do gatinho ter ido colocar-se no lugar da foto, mesmo tipico dos gatos, tenho duas assim! ;)
    Adorei o blog e segui!
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Sou fã dos produtos Clinique, principalmente do creme com cor e do CC cream.
    Obrigada pelo comentário.
    Rita

    ResponderEliminar